5% de desconto em todo o site via transferência bancária.

R$232,92

6x de R$38,82 sem juros
5% de desconto pagando com Transferência Bancaria Ver meios de pagamento
Entregas para o CEP: Alterar CEP
Meios de envio
Descrição

O Relé Térmico, em geral, é um dispositivo eletromecânico destinado a proteção de motores elétricos contra o sobreaquecimento ou falta de fase. O funcionamento desse dispositivo se baseia na deformação de uma lâmina bimetálica, ao sofrer uma sobrecarga de corrente, a mesma se deforma diferentemente nos dois metais, fazendo com que o contato mecânico abra o circuito elétrico sequente, efetuando assim a proteção dos equipamentos elétricos. O Relé Térmico Weg, da linha RW, oferece alta tecnologia, representando para o usuário maior segurança e facilidade de instalação.

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Código: 13368960

Modelo: RW67-5D3-U040

Tensão Máxima de Operação dos Contatos Principais: 690V

Faixa de Ajuste da Corrente de Operação: 25-40A

Classe de Disparo Térmico (Recomendável):

Classe 10 - motores com partidas de até 10 segundos

Sensibilidade Contra Falta de Fase:

Quando dois polos do relé possuírem sobrecargas de 15%, e um dos polos zero de corrente, o relé de sobrecarga deverá desarmar em menos de 2 horas

Botões de Configuração:

O relé possui um botão de Reset e na mesma tecla 4 funções sendo:

A - Função somente de rearme automático. A função stop/teste não é permitida

AUTO - Função de rearme automático e função stop/teste

HAND - Função de rearme manual e função stop/teste

H - Função somente de rearme manual. A função stop/teste não é permitida

Tipo de Montagem: Montagem Direta

Contatores Compatíveis Weg: CWB40 até CWB80

Número de Contatos Principais: 3

Número de Contatos Auxiliares:

1NA – 1 contato normalmente aberto

1NF – 1 contato normalmente fechado

Grau de proteção:

Terminais Principais – IP10

Contato Auxiliares – IP10

Dimensões(mm): 

Largura - 50

Altura - 71,5

Profundidade - 106,5                                  

 

APLICAÇÕES:

Recomendável para a proteção contra sobreaquecimentos e faltas de fase em motores com rotor tipo “gaiola de esquilo” em cargas normais como bombas, ventiladores e compressores.